Crianças Gordinhas

 
Quando pequenas todo mundo acha lindo e fofinho , eu mesmo fui uma criança gordinha.
Agora sou seco ,  agora não sou mais .
 
 
 
O caso é que quando elas ficam mais velhas , com 10 e 12 anos começa o tormento na escola na rua e dentro de  casa . Todos ficam rindo , criticando e  fazendo piadinhas .
E essas crianças já crescem com todo um trauma psicologico que ele levará para o resto de sua  vida .
 
 
 
Os pais devem estar atentos para levar os filhos ao médico nutricionista para que ele indique um dieta que deve ser seguida a risca , é um bem muito grande que estará fazendo ao filho , pois quando adultos ele terá inúmeros problemas , para trabalhar, caminhar , ter lazer, sexo e por aí vai .
A escola é um dos piores momentos da vida de um gordinho pois lá ele irá sofrer o bulling .
Coisa que eu num faço ideia de como evitar , pois a ignorância humana é grande , e mesmo com toda a conscientização , os “coleguinhas” praticam o bulling.
Cuidar da saúde dos que estão acima do peso não é só uma questão de estética , e uma questão de sobrevivência a obesidade mórbida pode levar a morte , e infelizmente muitas crianças estão nesse estado ou quase lá*
 

 

Artigos que abordam as diversas áreas do conhecimento

Como montar e administrar uma padaria

Um bom planejamento gerencial, financeiro e administrativo garante o sucesso do seu negócio

 
 

Como montar e administrar uma padaria



Além dos pães e bolos tradicionais, as padarias oferecem outros produtos mais sofisticados

Visando adequar-se às exigências e necessidades do consumidor moderno, cada vez mais atribulado com os afazeres do seu dia a dia, os estabelecimentos comerciais têm sofrido os mais variados tipos de transformações. 

Os consumidores, impossibilitados de dispensarem horas do seu dia em em compras, procuram por locais que disponibilizem os mais diversificados tipos de produtos de qualidade e com preços razoáveis, economizando, assim, tempo e dinheiro. Sob essa ótica, pode-se afirmar que a diversificação garante o sucesso da casa e a fidelização dos seus clientes. 

Dentre esses empreendimentos em plena transformação, citam-se as padarias que a cada dia vêm substituindo desde as tradicionais cadernetas de anotações por caixas informatizados, até a grande variedade de produtos. Além dos pães e bolos tradicionais, as padarias oferecem outros produtos mais sofisticados, sem falar de produtos de revenda, como carnes congeladas, alimentos congelados, cosméticos e produtos de limpeza. 

“Tudo isso tem dado a esses estabelecimentos uma característica maior de lojas de conveniência, onde os clientes encontram, além dos pães e do leite, produtos de necessidade imediata, que são característicos dos supermercados.”, relata o professor Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, do Curso como Montar e Administrar uma Padaria, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Observa-se, também, uma tendência de as padarias oferecerem serviços de lanchonetes, cafeteria, bancas de jornal, fast food, restaurante por quilo e outros serviços como caixas eletrônicos, por exemplo.

Porém, é imprescindível para o sucesso do empreendimento que os administradores das padarias tenham conhecimentos de informações básicas, referentes à administração e ao gerenciamento do negócio, aumentando-se, cada vez mais, os lucros.

Como montar e administrar uma padaria

A diversidade de produtos garante o sucesso da casa e a fidelização dos clientes

O primeiro passo para a garantia do sucesso de um empreendimento é possuir os conhecimentos necessários e indispensáveis relativos ao ramo de negócio. Sendo assim, para se montar uma padaria deve-se ter em mãos, informações como: quais as ramificações de padarias existentes no mercado; como fazer uma pesquisa de mercado; como elaborar um  planejamento estratégico; quais são os aspectos legais a serem cumpridos; quais são os principais aspectos financeiros envolvidos; o que deve ser considerado em termos de implantação e logística de funcionamento; como deve ser feita a administração e o gerenciamento do negócio.

Vejamos, agora, pontos importantes para que o seu empreendimento tenha sucesso:

Saiba ouvir os seus clientes

Tudo o que você montou, foi para agradar aos clientes, por isso, eles precisam ser ouvidos e a opinião dos mesmos precisa ser levada em consideração. Ao ouvir uma crítica, ouça com bom senso e, antes de justificar, pense friamente, sem deixar o ego ser atingido, pois o cliente poderá ter razão. Ele estará apenas dando, de graça, a sua opinião naquilo que, para ele, é importante.

Como montar e administrar uma padaria

 Dê preferência a vendas a quilo

 

Realize uma pesquisa de mercado

Uma eficiente pesquisa de mercado fornece ao futuro empreendedor vários benefícios, como, por exemplo:
- Definir a viabilidade econômica da padaria (montar ou não montar);
- Tipo de padaria e produtos que deverão ser oferecidos aos clientes;
- Redução de riscos nas decisões;
- Previsão e prevenção contra eventuais problemas;
- Conhecimento da opinião da população (clientes), em relação aos seus concorrentes, bem como o que ela gostaria de encontrar em uma padaria;
- Entre outras questões de mesma importância.

Aumente e fidelize sua clientela

O negócio de padarias pode ser resumido em vender e lucrar. E isto depende da existência de  interessados em comprar, ou seja, de clientes. Diante disto, o próximo desafio é fazer com que as pessoas que já compram, que já frequentam outras padaria, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentá-la. 

Atraia os clientes

O primeiro passo para se fazer aparecer no mercado consumidor e atrair pessoas para o seu estabelecimento comercial é  divulgar a sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto deverá ser feito fora e dentro da padaria: Fora dela, você deverá promover uma divulgação bem formatada nos tradicionais meios de comunicação (rádio, TV, jornal, panfletos, dentre outros).

Como montar e administrar uma padaria

Exponha seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características dos mesmos

O segundo passo é implementar estratégias que consigam prender a atenção dos mesmos e garantir que eles voltem mais vezes ao seu estabelecimento, como:
- Mostre produtos e, ou serviço especiais (como encomendas para festas, entrega em domicílio, venda a prazo, mensalistas), principalmente os que não são encontrados nas padarias concorrentes. 
- Exponha seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características dos mesmos.
- Dê preferência para a venda por quilo.
- Tenha sempre algum produto em promoção.
- Promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos.
- Prepare alguns produtos, principalmente de confeitaria, em bandejas ou embalagens fechadas, para colocar no auto-serviço. 
- Mostre que seus funcionários estão muito bem treinados para oferecer qualquer suporte aos clientes. 
- Mostre que você realmente está em condições de oferecer o que há de melhor no momento.

Confira mais informações, acessando os cursos da área Padaria.